[Anti-drm] domínios online

Alexandre Oliva lxoliva at fsfla.org
Thu Oct 5 21:00:06 UTC 2006

On Oct  5, 2006, "Fernanda G Weiden" <fernanda en softwarelivre.org> wrote:

> As páginas estão aparecendo em espanhol por configuração do Drupal,
> isso não tem nada a ver com os domínios.

> Não temos nenhum conteúdo em português, então mostra em espanhol.

Aah, ok.

O artigo que foi colocado em espanhol foi traduzido para português, eu
acho.  Como fazemos para colocá-lo on line?  (pergunta de alguém que
ficou parado no tempo e ainda se bate pra usar wikis)

> A idéia e produção do logo foram construção colaborativa do grupo,
> acho que devemos valorizar isso.

Certamente!  Não quero desvalorizar a construção colaborativa, muito
pelo contrário.  Sinto que o trabalho ainda não terminou, e se
ganhamos tempo com a passagem do deadline, podemos polir o trabalho
ainda mais.

> Fizemos a chamada para logo, mas não tivemos nenhuma resposta

?!?  Tivemos pelo menos 8.  Todas baseadas na mesma idéia, é verdade,
sendo 6 delas do Alfredo, numa evolução contínua, cuja última versão
era quase sempre consenso absoluto, mas mesmo a última ainda tinha um
TO DO.

> Acho que temos que melhorar a logo que estamos desenvolvendo
> colaborativamente, e usá-la.  Isso ajuda a valorizar o trabalho das
> pessoas que, quando nós precisamos, respondem aos nossos chamados.
> Neste caso, Alfredo.

Excelente, estamos em pleno acordo.

> Não precisamos passar por processo de votação formal para todas as
> decisões.

Certamente não.  Havendo consenso, aclamação, não há porque atrasar o
processo, e não estava defendendo isso, apenas apontando que o logo na
página era apresentado como final embora não tenha havido qualquer
resolução, formal ou informal, a esse respeito.

> Acredito que a logo tenha sido consenso aqui, por isso eu
> me incluo no "tomou a decisão"

Santiago (e eu?) propusemos modificações, algumas das quais o Alfredo
fez após o 1.0, mas não houve discussão sobre elas ainda.  O próprio
Alfredo queria fazer outras melhoras.

Então creio que houve sim consenso de prosseguir na linha que o
Alfredo iniciou, mas não houve consenso quanto à forma final do
logotipo, e esse foi o ponto que tentei apontar, aparentemente de
forma pouco clara e infeliz, pelo que peço desculpas.