...importar dados da declaração de 2006
Para usar esta opção, clique em Declaração...Importar dados de 2006, na barra de menu. Será apresentada uma caixa de diálogo solicitando que se indique a origem dos dados a serem importados. Informe a unidade (disco rígido ou disquete) e a pasta em que estão os dados. A seguir, selecione o(s) CPF desejado(s) e clique em Importar.
Caso no microcomputador haja declaração de ajuste anual de 2006 na pasta padrão do IRPF2006 e que tenha sido transmitida, o programa apresentará o CPF dessa declaração para facilitar a importação de dados.
Observações:
1. A importação poderá ser obtida por meio da cópia de segurança ou da declaração gravada para entrega à Secretaria da Receita Federal.
2. Podem ser importadas, de uma só vez, uma, algumas ou todas as declarações do arquivo.
Para importar todas, após selecionar a pasta em que estão as declarações, clique na 1ª declaração e pressione a tecla Shift. Com esta tecla pressionada, clique na última declaração e siga os procedimentos normais de importação.
Para importar algumas, clique na declaração e pressione a tecla CTRL. Repita este procedimento para as declarações que deseja importar e siga os procedimentos normais de importação.
Serão recuperados:
a) Os dados da ficha identificação do contribuinte;
b) Os nomes, CPF e datas de nascimento dos dependentes, se Declaração de Ajuste Anual de 2006 apresentada no modelo completo.
c) A declaração de bens, dívidas e ônus reais com valor diferente de zero em 31/12/2005;
d) Os imóveis rurais explorados, a declaração de bens da atividade rural (somente código e discriminação) e o estoque final do rebanho;
e) A discriminação da(s) dívida(s) vinculada(s) à atividade rural, no Brasil e/ou no exterior, desde que na declaração IRPF2006 tenha valor diferente de zero no campo "Contraídas em 2005" e valor no campo "Efetivamente Pagas em 2005" menor que o valor do campo "Contraídas em 2005".
Atenção:
Quando se solicita a importação de dados da Declaração de Ajuste Anual de 2006, o programa apaga todos os dados porventura já digitados (para aquele CPF). Por isso, a importação deverá ser feita antes do início do preenchimento da declaração.