Este fim de semana, era pra eu ter terminado a atualização do IRPF-Livre para 2018. Mas, como impuseram uma, digamos, mudança de planos ao presidente Lula, acabei não conseguindo tirar essa paródia da cabeça.
Pra quem quiser ter ideia de como imagino a execução disso, fiz uma gravação amadoríssima, a capella, cantando bem baixinho, porque tá bem tarde e não quero incomodar os vizinhos. Depois eu tento fazer uma gravação decente, com base pra não cair o tom.
Agora imagina isso executado direito, com imagens bonitas, num horário eleitoral? Será que funciona? Fica à disposição (dentro do que me é permitido permitir) pro comitê eleitoral do Lula, afinal, é em sua homenagem.
Não Moro mais
Paródia de Alexandre Oliva de "Não Chore Mais", versão de Gilberto Gil de "No Woman No Cry" de Bob Marley, com introdução inspirada em "Não Sonho Mais" de Chico Buarque e pré-introdução e fecho inspirados em "Sabiá", de Tom Jobim e Chico Buarque.
Base: G D Em C Intro: G D Em C Em D G D Refrão: G D Em C G D G D Vai voltar, sei que ainda vai voltar, se a gente deixar... Hoje eu sonhei contigo, tanto castigo, pura maldade, tanta tortura que faz o pelo arrepiar Foi um sonho medonho desses que até parece verdade que o pesadelo da ditadura ia voltar Não, não sonho mais Agora é luto! Não, não sonho mais E agora é luta! Bem que eu me lembro do tempo com meu ex Tanta coisa boa a gente fez Casinha branca, varanda e quintais, janela para ver o sol nascer Num bairro digno, com carro popular, Conquistamos mais Mas veio o golpe, pra estrela escurecer Perdemos o nosso lar Eu morava aqui, mas Não, não moro mais Não, não Moro mais Bem que eu me lembro de não faltar feijão no prato das crianças do país Com faculdade, viagem de avião a gente era bem mais feliz Mas com a retomada dos tempos de exceção os tribunais (ai!) proíbem Lula e fraudam eleição Democracia é a gente que faz! Se me deixar votar, Lula ganha e vamos trabalhar! Lula ganha e volta a melhorar Lula ganha e volta a governar Lula ganha, e pra gente ganhar Não, não voto mais Em congressolpista, não Não, não voto mais Mais uma vez! Não, não voto mais Em congressolpista, não Não, não voto mais Agora é Lula! Vai voltar, sei que ainda vai voltar, se a gente lutar...