Errores fundamentales en las políticas de la FSF

Rodrigo Rodrigues da Silva pitanga en members.fsf.org
Dom Abr 11 00:43:22 UTC 2010

Há 25 anos só era possível usar um computador com 99% de software
proprietário (unix) e 1% livre (emacs).

Ao longo dos anos, o projeto GNU e outros tantos projetos foram
substituindo, peça a peça, cada % de software proprietário.

Hoje, temos, em substancial parcela dos casos, 99% livre e 1%
proprietário (blobs, flash). E parece que quase todos se esqueceram
desse 1%, como se ele não fosse prejudicial aos usuários.

A FSF simplesmente continua, coerentemente, fazendo o que sempre fez:
apoiando a substituição de cada % de software proprietário.

Talvez eles cometam alguns erros nessa "cobrança", mas não há dúvida de
que ela é fundamentada.

--
Rodrigo Rodrigues da Silva
GNU LibreDWG maintainer